Programa Recomeço

programa-recomeco

O Programa Recomeço é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo para ajudar os dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares. As ações são coordenadas entre as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social e facilitam o acesso ao tratamento médico e apoio social e, quando necessário, a internação dos dependentes em centro de referência, incluindo comunidades terapêuticas e moradias assistidas.

A Comunidade Conquista está entre as comunidades credenciadas.

O Recomeço Família foi criado e agora faz parte do programa para que, por meio de entidades e profissionais especializados articulados pelos CICs – Centro de Integração da Cidadania, as famílias possam receber orientação e apoio em como proceder e colaborar na recuperação e reinserção do dependente.

Por intermédio do CRATOD, Centro de Referencia de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, localizado na Rua Prates, 165, em São Paulo, já foram encaminhados para tratamento 4.367 dependentes químicos, desde janeiro de 2013 até 27 de maio de 2014.

Desde janeiro de 2013 até 31 de março 2014, 31.966 dependentes químicos já receberam tratamento por meio da rede estadual do Programa Recomeço. No enfrentamento da epidemia de crack, é papel do governo do Estado garantir a promoção dos direitos humanos, oferecendo atendimento especializado. Desta forma, é possível recuperar sua integridade, fortalecer os laços familiares e trazê-lo de volta ao convívio e às atividades sociais.

 

BRASAO_GOV_SP_V

 

 

 

Curtiu isso? Comente usando o Facebook!

Comentários